70-411 – logon script via GPO

Caros colegas, neste vídeo mostro como criar um logon script vinculado a uma unidade organizacional!

Para aprendizado do ambiente Windows Server 2012 R2 e Windows 8.1, além das versões anteriores. Como também no apoio da sua preparação para o exame:

Exame 70-411: Administering Windows Server 2012
pelo Pearson VUE.

Boa sorte em seus estudos e exames de certificação, abraços,

EDSON TULLIO JUNIOR | MCT | MCSE | MCSA | MCITP
otimo
Anúncios

25 respostas em “70-411 – logon script via GPO

  1. Fala Túlio beleza com eu crio um script de logon uma bat para que qualquer alteração que o usuário faça na máquina por exemplo um documento que foi alterado ou uma imagem que foi inserida eu não precise dá o comando gpupdate /force, sei que quando a máquina reinicia ela já vem com perfil atualizado mais queria criar isso porque existe determinados usuários na Empresa que não desligam a máquina e tenho receio de uma hora alguma estação dá problema no perfil e determinadas alterações que foram feitas o usuário acabar perdendo entende.

    Diego

  2. Oi Edson, tudo bem?
    Geralmente a prova 70-680 são 45 ou 90 questões?
    Nos simulados online uns são 45 outros são 90 (do atilla, por exemplo)

    Marquei a minha prova dia 27 de fevereiro. Vou ter 150 minutos para fazer.

    Abraços,
    Gustavo

    • opa Gustavo, tantas provas, hehe, nunca sei ao certo… Tenta reservar 3 minutos pra cada questão, nessa seriam 50 questões… Acho que devem ser então 45…

      Boa prova!!!

      Abraços,

  3. Boa Tarde,

    Prof. Edson..

    É com muita gratidão no meu coração, que venho lhe agradecer pelo seu trabalho e dedicação no que faz, fui seu aluno na KaSolution Morumbi e desde então venho acompanhando suas videos aulas enviado por você através de email, sei que sua recompensa por isso tudo vem através de Deus, pois tudo que aquele planta colhe 100 por 1 das ações realizadas, e graças a Deus sei reconhecer (gratidão).

    Muitíssimo obrigado mais uma vez e glória a Deus pela sua vida.

    Paulo Rogério

  4. Boa tarde Edson,
    Meu nome é André e fui teu aluno.
    Me desculpe o incomodo, mas preciso de tirar uma dúvida.

    Possuo um servidor de homologação X e alguém inseriu um servidor de licença de TS Y nele, e agora todos os acessos remotos no servidor X consomem licenças do servidor de licenças Y.
    Queria retirar esse apontamento, desvincular o servidor Y do servidor X pois só utilizo as licenças em ambiente de produção, como posso remover esse apontamento?

    Obrigado!
    André

  5. Opa Andre, num esquenta, estou tranquilo!

    Bem, por email esta meio complicado entender o que esta ocorrendo… E pra ajudar eu não tenho muita experiência com TS, hehe, mas o servidor de licença fica gravado no registro da estação (neste caso, se eu entendi o seu cenário, seria então o servidor de homologação)… Você então terá que ir nas estações que pegaram as licenças no servidor incorreto e deletar as chaves de registro, para que elas peguem agora então no servidor correto:

    https://support.microsoft.com/kb/315262?wa=wsignin1.0
    “If you want to physically remove the TS CAL from the original client computer, you can delete the local registry key that contains the license. This ensures that in the future, the client cannot connect to a Terminal server without receiving a new license.”

    Neste artigo confirma que as estações continuam procurando as licenças no servidor antigo, no período que elas ainda não expiraram:
    https://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc730776.aspx
    “Um cliente que recebeu uma RDS CAL do servidor de licenças anterior continuará a operar normalmente até que a RDS CAL expire. Quando a RDS CAL emitida anteriormente expirar, o servidor Host da Sessão da Área de Trabalho Remota solicitará uma nova RDS CAL ao novo servidor de licenças em nome do cliente.”

    Abraços,

  6. Luis
    E ai Edson como vai vc?
    Tenho uma dúvida…. Tenho 3 gerentes de obras e esses trabalham fora da empresa, eu precisaria que eles tivesse acesso à pastas de projetos que estão no servidor. É possível fazer isso por ip? Seria possível compartilhar somente as pastas relativas às obras com acesso externo?

    Abraços

  7. Oi Edson,

    Em gerenciamento de discos na parte de partições de discos básico e dinâmicos, não é muito recomendado converter discos para dinâmicos ne? Pois convertendo em dinâmicos não deixa voltar atrás do disco original, precisa formatar a máquina, certo?

    Abraços,
    Gustavo

    • opa Gustavo, isso mesmo, você converte, mas não tem como voltar mais para básico, só matando e fazendo tudo novamente… Agente só converte se for necessário, tipo emendar um volume que esta fisicamente em discos diferentes, ou para fazer a redundância via software, digo o Windows controlando o espelhamento ou o raid 5, caso contrario o ideal é manter como básico, inclusive quando vai fazer raid via hardware, onde os discos tem que ser mantidos como básicos..

      Abraços,

  8. Olá Edison !! Td certo ? Espero que sim…

    Tenho algumas dúvidas pode ser ?

    Tinha um servidor na rede era 2003…lembro que tinha comentado com vc….Passei tudo para 2012…despromovi o 2003 tudo certinho e ele nem está mais na minha rede….está desligado. Só que na rede tinha um 2008 como segundo servidor, e este ficou como o principal da rede. Ou seja, se esse cara ficar fora os usuários não autenticam……O que percebi…..Este 2008 não tem o serviço de DNS instalado (nosso DNS é um Unix)…..Por acaso não teria que ter o serviços de DNS instalado no 2008 e demais 2012 fazendo “apontamento” para o servidor DNS Unix ? Eles estão replicando os usuários, mas quando cai o 2008, não tem autenticação. ql a melhor forma de resolver isto ?

    GRato e abraço

    Rogério

    • opa Rogério,

      O mais fácil é usar o DNS no mesmo DC para os registros SRV serem criados automaticamente… Teria que verificar se o seu DNS Unix faz isso ou se você terá que criar estes registros manualmente…

      https://technet.microsoft.com/en-us/library/bb663700(v=office.12).aspx

      Acho que você pode subir o serviço DNS no seu DC e criar a zona integrada com o AD… Colocando no DNS Microsoft como forwarder o seu DNS Unix atual, mas teria que verificar no seu ambiente quais as implicações… Porque esta sendo usado um DNS Unix ao invés do Microsoft… Por email fica complicado entender os detalhes do seu ambiente… Você teria que implementar e testar internamente…

      Abraços,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s